icolorex-pt.technoluxpro.com/Materiais especiaisProteção de madeira

Prós e contras do processamento de madeira de óleo usado

Estruturas e edifícios feitos de madeira mais do que outros materiais estão expostos aos efeitos negativos da luz solar, chuva e outras condições climáticas. Para evitar a destruição da madeira, essas peças devem ser protegidas usando meios especiais para o processamento da madeira. Um desses meios que desempenha uma função protetora e repelente à água é o óleo usado da máquina. O tratamento de resíduos de óleo de motor é uma ferramenta exclusiva que ajuda a proteger a árvore de apodrecimento, mofo e outros problemas desagradáveis ​​que destroem a placa.

O trabalho em madeira exige cautela e estudo do objetivo final, a reflexão de como a estrutura de madeira deve terminar no final. Se você deseja alterar a cor da madeira, para a qual são utilizados vários meios de proteção ou pintura, esse trabalho com madeira exige uma abordagem diferente se você a processar em ambientes internos ou externos.

Para trabalhar com madeira, existem muitos materiais diferentes que podem proteger as peças de madeira, pintá-las ou verniz.

Óleo usado

Para o processamento de madeira são utilizados:

  • sulfato de cobre;
  • óleo de girassol com própolis natural;
  • Composição finlandesa, incluindo farinha, sulfato de ferro, sal de mesa, cal e água;
  • tratamento de alcatrão de bétula;
  • betume ou alcatrão quente;
  • óleo de máquina;
  • produtos sintéticos.

A impregnação (determinação do material desejado) para uma estrutura ou peça de madeira é selecionada com base no tipo de madeira, sua finalidade na construção ou a opção final de cor.

para conteúdos ↑

Características de processamento com óleo de motor

O processamento de madeira com óleo usado é uma das maneiras mais comuns de cobrir e proteger a madeira. Como material principal, é usado o óleo de motor comum, que serviu a seu objetivo em um carro.

Escova de óleo na madeira

Benefícios do uso de óleo de motor:

  • baixo custo do material ou sua disponibilidade;
  • proteção da madeira contra umidade, roedores, insetos, mofo e danos;
  • confiabilidade;
  • preservação da dureza do material.

Apesar das importantes vantagens do uso, o tratamento de estruturas de madeira com óleo usado tem um impacto negativo nos seres humanos e apresenta sérias desvantagens:

  • o processamento de madeira com óleo de máquina é usado exclusivamente em edifícios não residenciais;
  • pequenas partes de estruturas localizadas próximas ao solo ou elementos ocultos são processadas por mineração;
  • aparência ruim e perda de cor da madeira;
  • este material é um agente facilmente inflamável;
  • peças revestidas são difíceis de pintar;
  • deve-se prestar atenção à escolha da substância oleosa e sua composição, pois algumas delas contêm um grande número de substâncias destrutivas negativas, dando preferência a óleos com propriedades minerais.

Preste atenção! Se as pessoas freqüentemente entram em contato com a estrutura pintada, faz sentido abandonar o trabalho em favor dos compostos anti-sépticos tradicionais da madeira.

para conteúdos ↑

O uso de óleos usados ​​em máquinas

O uso da mineração como revestimento de madeira é amplamente bem-vindo nas áreas rurais. O fluido de motor usado cobre hangares, garagens, galpões, armazéns, sótãos e cercas. Tábuas e cortes de madeira que já foram expostos a fatores destrutivos negativos, quando revestidos com óleo usado, também são protegidos contra a subsequente destruição e deterioração da madeira.

Colocando nos logs

Ao cobrir um edifício ou cerca, deve-se levar em consideração a mudança de cor da estrutura, a árvore perde sua cor natural, que não está sujeita a correções adicionais. Para evitar uma sombra desagradável da árvore, recomenda-se aplicar uma solução de óleo na parte inferior da cerca ou estrutura e pintar a parte superior com uma substância que preserve a aparência estética da madeira.

Peças pequenas, extremidades, paredes e partes inferiores das paredes também são tratadas com uma solução de máquina, o que contribui para sua longevidade e processamento de alta qualidade de forma econômica. Uma das estruturas principais, que geralmente é coberta por resíduos de máquinas, é uma cerca. Entrando em contato diretamente com o solo, a cerca de madeira está sujeita a umidade e deterioração, com a ajuda do óleo que trabalha na cobertura adquire proteção adicional contra umidade e danos.

Para tais construções, recomenda-se o uso de óleos para automóveis - esses tipos de óleo são facilmente desgastados, eliminando um odor pungente desagradável e propriedades destrutivas negativas.

Além de estruturas de madeira e tábuas, a impregnação de óleo também pode ser usada para peças de metal e produtos de concreto, o que evita ferrugem e mofo, protegendo as estruturas da destruição.

para conteúdos ↑

Coloração de óleo de máquina

Para trabalhar com madeira, você precisa preparar todas as ferramentas e peças necessárias:

  1. Prepare o óleo ou drene todo o óleo restante em um recipiente e misture bem para obter uma composição uniforme de cor e consistência.
  2. A pintura a óleo é realizada apenas com luvas de borracha, impedindo que a solução de óleo entre na pele.
  3. Antes de aplicar o produto, a madeira deve ser limpa com uma lixa e limpa com um pano de algodão logo antes do revestimento, removendo a poeira do produto.
  4. Prepare uma ferramenta para aplicar a pintura a óleo.

A aplicação de um fluido de proteção à madeira pode ser realizada de várias maneiras, usando várias ferramentas:

  • escovas;
  • rolo;
  • pistola de pintura.

Usando pincéis de vários tamanhos, você pode pintar pequenos detalhes de estruturas de madeira, incluindo extremidades, seções e outras estruturas pequenas. O rolo reduzirá o tempo de revestimento para produtos e placas maiores, enquanto reduz a quantidade de material usado. Ao trabalhar com um rolo, é recomendável preparar uma escova adicional para tingir dobras, rachaduras, cantos e outros detalhes.

Se você tiver um pulverizador, poderá pintar de forma rápida e eficiente a cerca e estruturas inteiras de madeira. A impregnação neste método pode ser realizada sem escova, no entanto, a pistola de pulverização usada não é recomendada para outros tipos de trabalho.

Assim, o óleo de motor usado é uma excelente ferramenta para impregnar, pintar e proteger a cerca, estruturas de madeira, metal e peças de concreto. Essa ferramenta é fácil de usar, tem custo e efeito bastante eficaz na árvore.

Comentários e críticas (10)
  1. Andrey

    Boa tarde Leonid! Diga-me quanto tempo leva para secar uma tábua de carvalho depois de pintar com óleo usado. A placa é usada para prateleiras no porão. Quero cobrir o quadro com uma camada de tinta, se possível, mas o quadro ainda não secou completamente. O conselho secou por vários anos. Com St. Andrew.

  2. Gene

    Na minha opinião, nunca secará por muito tempo. Mas ainda vou tentar, porque não há mais nada.E você precisa mergulhar na varanda acima das barras de madeira ao redor do perímetro. Se eles não secarem, é claro que haverá um problema. Mas então você pode pintá-los e a tinta secará e endurecerá, protegendo-a de sujar quando tocada.

    1. vai

      o óleo precisa ser aplicado aquecido e depois absorvido rapidamente

  3. Dmitry

    Olá Por favor, diga-me, quero colocar pisos do OSB no país e cobri-lo com óleo usado de máquinas. Em seguida, moa e envernize. Diga-me qual escolher não é verniz caro. Agradecemos antecipadamente.

    1. Valery

      Após a impregnação com mineração, é revestida com verniz de betume, a cor é preta. Isso combina com você?

  4. Vladimir

    Olá Por favor, diga-me se é necessário ferver o tratamento antes de usar? Obrigada

    1. Sergey

      O trabalho aquecido é absorvido mais rapidamente e mais profundamente, não faz sentido ferver e esfriar, o trabalho trabalhou por muito tempo no estado aquecido. Não é mais possível cobrir com verniz ou tinta - a mineração não seca completamente. A cor dá do cinza claro ao preto acinzentado com uma pitada de fuligem. Não será marrom. O objetivo é processar superfícies que não estão em contato com uma pessoa, cavidades ocultas etc. O cheiro afugentará insetos e camundongos por um longo tempo, não desagradável, nem agudo, mas cheirando por muito tempo. A superfície será oleosa e, quando aquecida pelo sol, o óleo se projetará.

  5. Nikolay

    Ele cobriu com o trabalho de tradução para o chão em uma sala seca, depois de 5 anos, traduções redondas de madeira desmoronaram. A camada superior, onde o todo está saturado com óleo, e dentro da árvore é toda amarela e frágil. A árvore sufocou e apodreceu ou algo assim.

  6. Sasha

    Boa tarde, eu tenho toras de uma casa queimada, elas mesmas não queimaram, mas cheiram mal, a mineração trabalhará para eliminar o odor? E vou colocar esses atrasos na sala, vale a pena? está seguro? em cima do quadro e no quadro uma folha de papelão. Mas é assim que a mineração pode eliminar o cheiro da queima do atraso. Eu realmente preciso de respostas, obrigado)

  7. Sergey

    Nem tente praticar nada para cobrir a madeira. Você entope a umidade por dentro. Como resultado, a deterioração da madeira .. Nikolai, acima, você confirmou isso. Apenas soluções aquosas para proteção de madeira. No "pior", se você realmente quiser, cubra apenas de um lado ... A árvore deve respirar !!!

Adicionar um comentário

Tintas

Cola

As ferramentas