icolorex-pt.technoluxpro.com/ColaMarcas de cola

O uso da cola da marca BF-6 na medicina - indicações e regras de aplicação

Quando uma ferida aparecer, é aconselhável tratá-la imediatamente - isso ajudará a prevenir a infecção, permitirá curar a área danificada mais rapidamente. Para desinfecção de feridas, a cola BF-6 é amplamente utilizada - uma composição médica especial com fortes propriedades anti-sépticas.

Propriedades e composição da cola

O adesivo medicamentoso BF-6 é uma forma de dosagem externa, um anti-séptico. Na aparência, o medicamento é um gel transparente de cor amarelada e avermelhada. A composição do medicamento é representada por verniz de baquelite (resina de fenol formaldeído), há também óleo de mamona, ftalato de dibutil, resina, resina, álcool etílico, polivinil butiral. Graças aos plastificantes, o produto tem uma textura creme e é facilmente aplicado à pele.

Cola BF-6 para uso externo

BF-6 é uma cola polimerizável especial que cola não materiais domésticos, mas tecidos humanos. Ele cria um filme que protege de maneira confiável contra danos e acelera a cicatrização. Não confunda este produto com outros adesivos da marca BF - eles podem ser usados ​​para colar metal, tecidos, plástico, mas não estão relacionados a produtos farmacêuticos.

As principais ações da droga são as seguintes:

  • cicatrização de feridas;
  • regenerativo;
  • antibacteriano;
  • antifúngico;
  • bactericida;
  • isolante.

O filme desta pomada é resistente ao estresse mecânico, não se dissolve da água e não é danificado por produtos químicos. A introdução de infecção na ferida ao usar o produto é completamente excluída.

A cola BF-6 é barata (70-140 rublos), é vendida em qualquer farmácia. Quanto o material seca? O tempo de secagem não excede 2-3 minutos, o revestimento permanecerá por até 4 dias sem atualização. Uma grande vantagem é a falta da necessidade de usar ataduras, emplastros.

para conteúdos ↑

Indicações de uso

A principal indicação da necessidade dessa cola é a presença de ferimentos leves, abrasões e rachaduras na pele. Pode ser usado para pequenas queimaduras obtidas por exposição térmica. O BF-6 é o melhor remédio para cortes nas mãos, depois de aplicá-lo, você pode lavar as mãos, levar um estilo de vida normal sem ataduras.

BF-6 é usado para processar cortes e abrasões

Você pode aplicar o produto na pele quando a acne ocorrer, após a explosão dos abscessos ou a remoção do elemento da acne para evitar infecções. Além disso, a cola é projetada contra esses danos:

  • estourando calos nas pernas, dedos dos pés, mãos;
  • fricção nas pernas e em qualquer parte do corpo;
  • rachaduras nos lábios, especialmente mal cicatrizando;
  • rachaduras nos dedos no inverno, decorrentes da secura.

Recomenda-se o uso de cola na presença de costuras de operações em seu tamanho pequeno. É necessário curar perfurações na pele com intervenções minimamente invasivas, geralmente o cirurgião recomenda um remédio após a remoção de toupeiras e papilomas. O medicamento é usado na odontologia para isolar as raízes dos dentes e da polpa da entrada de produtos. Na maioria das vezes isso é necessário com o tratamento em várias etapas da pulpite ou periodontite. Além disso, usando o BF-6, você pode criar uma película protetora após a extração do dente.

para conteúdos ↑

Efeitos colaterais

Entre os efeitos colaterais, na maioria das vezes há uma sensação de irritação e queimação, coceira, leve vermelhidão no local de aplicação do BF-6. Mas esses fenômenos são temporários e passam depois de alguns minutos. Menos comumente, duram mais e significam o desenvolvimento de uma reação alérgica local. Em tal situação, você terá que escolher outra ferramenta entre análogos.

Pode causar uma reação alérgica ao BF-6

Existem várias contra-indicações para o uso de cola:

  • idade até um ano;
  • intolerância e alergia a componentes.

Durante a gravidez, lactação, em idade avançada, em pessoas com doenças crônicas, o medicamento é aprovado para uso. Não afeta adversamente o corpo da mãe, feto, pessoas enfraquecidas.

para conteúdos ↑

Métodos de aplicação

Como usar o BF-6? É bem simples Somente o uso externo de cola é possível para colar superfícies danificadas. Não permita entrada no interior! Uma exceção é o uso em odontologia.

Existem várias precauções ao usar o BF-6:

  • evite contato com os olhos;
  • não aplicar em feridas com grande profundidade (costuras ou tratamento anti-séptico especial, vacinação contra tétano, etc. podem ser necessários);
  • Não lubrifique feridas e outros ferimentos que tenham até uma pequena quantidade de pus; primeiro, ele deve ser removido; caso contrário, o filme não permitirá que o pus saia.

O BF-6 não pode ser usado para tratar feridas purulentas

para conteúdos ↑

Instruções de uso

Antes de aplicar, é importante limpar completamente a pele e as feridas de sujeira, detritos e outros contaminantes. Também é importante parar de sangrar, pois o filme pode conter apenas uma pequena pressão de sangue. Outras instruções para o uso do BF-6 são as seguintes:

  1. Secar completamente a área afetada. Não aplique sobre a pele molhada.
  2. Lubrifique a área com uma camada fina até cobrir toda a área da área afetada. Uma pequena porção das áreas adjacentes também deve ser tratada.
  3. Se a camada adesiva parecer fina, aplique outra após a primeira secar completamente (após 2-4 minutos).

A intervenção cirúrgica na odontologia com o uso da droga pode ser realizada da seguinte forma:

  • a raiz do dente é limpa das conchas dos cistos, das granulações, interrompendo o fluxo sanguíneo;
  • secar a área do dente;
  • aplicado às raízes ou outras áreas tratadas de BF-6;
  • estritamente não permita o fluxo de fundos no osso;
  • após um minuto, o site é novamente tratado.

Se o produto ficar muito espesso, ele é diluído com álcool medicinal até a consistência desejada. O prazo de validade da cola é de 4 anos, deve ser armazenado a uma temperatura de + 15 ... + 25 graus.

para conteúdos ↑

O método de remover cola da ferida

Como lavar o produto se o filme protetor não for mais necessário? Geralmente, é bastante simples remover a cola da ferida, para isso você não precisa usar álcool ou outros solventes. Você pode removê-lo depois de alguns dias com bastante facilidade, pegando-o com uma unha. Após 2-4 dias, o filme cai por conta própria e, com a entrada freqüente de água, isso acontece ainda mais rapidamente.

Análogos da droga

Entre análogos, você pode especificar várias ferramentas que estão nas farmácias. Este é um "curativo líquido" "Pentazol", está disponível na forma de aerossol e é convenientemente aplicado sobre a pele. Este medicamento também possui fortes propriedades anti-sépticas e desinfecta feridas. O filme do Pentazol é ainda mais durável do que da cola BF-6. Outro bom remédio dos análogos é o "curativo líquido" "Dr. Goodman". Ele contém polímeros de silicone que criam um filme forte que permite a passagem do oxigênio. Esta ferramenta pode ser aplicada mesmo a feridas extensas. O custo dos análogos é geralmente mais alto - cerca de 600-700 rublos, para que o BF-6 não perca sua relevância.

Adicionar um comentário

Tintas

Cola

As ferramentas