icolorex-pt.technoluxpro.com/PrimersTipos de primers

Qual iniciador de penetração profunda é melhor?

O primário de penetração profunda é uma composição especial usada para melhorar as propriedades de substratos soltos e porosos. Abaixo, consideraremos as características gerais dos solos profundamente penetrantes, falaremos sobre como usá-los e também forneceremos uma visão geral das marcas mais populares do mercado.

Primer para penetração profunda

Informação geral

As composições de primer executam as seguintes funções:

  1. Reduza a absorção dos materiais de acabamento, pois preenchem os poros da superfície. Como resultado, tinta, verniz ou cola não são desperdiçados, mas permanecem na superfície do material.
  2. Aumente a adesão (a capacidade dos materiais aderirem). Embora valha a pena fazer uma reserva aqui: se estamos falando de gesso cimento, as propriedades adesivas pioram, pois o leite de cimento não absorve os poros - porque eles já serão preenchidos com uma cartilha.
  3. Fortalecer a base, penetrando profundamente na estrutura de superfícies soltas e porosas. O solo, por assim dizer, une os elementos díspares da base. Reduz a probabilidade de derramamento de superfícies rebocadas, descascar cal, lascar argamassa nas costuras, etc.
para conteúdos ↑

Princípio de operação

As propriedades acima mencionadas dos solos são explicadas por sua composição química. A dispersão aquosa à base de acrílico penetra profundamente nos poros do material. Outro componente das misturas - polímeros - contribui para o aumento do chamado efeito capilar, que afeta a profundidade da penetração. Quando a umidade evapora, pequenas partículas de resina se unem, resultando em fios longos que servem como um tipo de estrutura que mantém o material unido.

O princípio da impermeabilização penetrante
O princípio da impermeabilização penetrante
para conteúdos ↑

Composição:

A composição dos primers de penetração profunda inclui os seguintes componentes:

  1. Água. Apenas primers à base de água estão disponíveis no mercado russo.
  2. Resinas acrílicas. Eles agem como um elemento de ligação.
  3. Polímeros Eles fornecem um bom umedecimento do revestimento tratado e permitem que o solo penetre até a profundidade máxima.

Como opção, os seguintes componentes podem ser adicionados ao solo:

  1. Fungicidas que atuam como anti-sépticos. As propriedades anti-sépticas do solo evitam mofo e bolor. Tais misturas são especialmente úteis se a superfície for operada em condições de alta umidade.
  2. Látex, que aumenta a aderência de superfícies de tamanho pequeno. O látex também melhora a adesão de materiais de baixo porosidade.
  3. O silicone fornece resistência à água de base.
Revisão de preço de primers de penetração profunda
Revisão de preço de primers de penetração profunda
para conteúdos ↑

Especificações técnicas

As propriedades dos primers de penetração profunda variam dependendo da composição específica. No entanto, algumas propriedades técnicas são semelhantes para todos os solos.

O conteúdo de não voláteis pode variar de 12 a 20 por cento em peso. A parte principal da mistura é diluente - água.

Preste atenção! Algumas empresas de manufatura oferecem ao mercado misturas anidras concentradas. Tais composições são diluídas com água imediatamente antes do uso em proporções de 1 a 1 a 1 a 5.

O indicador de densidade do primer é igual à densidade da água (quilograma por decímetro cúbico). Em alguns casos, a densidade das misturas pode exceder ligeiramente a densidade da água.

O consumo aproximado de um primer de penetração profunda pode variar entre 100 e 200 gramas por metro quadrado. Além disso, o mesmo solo pode ser consumido em diferentes quantidades, dependendo da capacidade de absorção do substrato.

Consumo aproximado de primers de penetração profunda

O tempo de secagem do primer depende da sua composição, nomeadamente da percentagem da base de água. Os materiais bem encharcados secam por 1 a 3 horas. Indicadores ideais para secagem rápida da superfície: temperatura do ar - cerca de 20 graus acima de zero, umidade atmosférica - 70%.

para conteúdos ↑

Campos de aplicação

Como mencionado acima, solos de penetração profunda são usados ​​principalmente para fortalecer substratos soltos e porosos. Esses materiais incluem os seguintes materiais:

  1. Gesso de cimento antes de pintar. A preparação ajuda a evitar o derramamento da superfície e também reduz a absorção do material.
  2. Tijolo para pintura. O solo protege as costuras de lascar.
  3. Adesivo de papel de parede na cal de cal. Devido à interação com as resinas acrílicas, a lavagem de roupas não descasca devido a mudanças de umidade e cargas mecânicas.

Em alguns casos, o uso de primers de penetração profunda fica a critério do mestre:

  1. Se o emplastro for aplicado ao material da carcaça, o spray (a camada áspera do emplastro) permanecerá bem na superfície, apesar de sua alta porosidade.
  2. Concreto monolítico, betonilha, concreto aerado, painéis de partículas orientadas e painéis de partículas podem ser tratados com primers de areia de quartzo. Embora essas composições não penetram muito profundamente, apesar disso, a superfície adquire uma rugosidade acentuada, o que garante excelente adesão.
para conteúdos ↑

Instruções do iniciador

A seguir, é apresentada uma sequência de etapas para a aplicação de um iniciador:

  1. Limpamos a superfície com pedaços de tinta descascada ou gesso. Usamos uma espátula dura. Se estamos falando de gesso, batemos nele com um pequeno martelo ou picareta para encontrar espaços vazios.
  2. Limpamos a base contra poeira e sujeira com uma escova ou aspirador de pó.
  3. Aplique o primer usando um pincel ou uma lata de spray. Se o piso ou as paredes forem muito lisos, é preferível usar um rolo com uma pilha longa. O tratamento de superfície é realizado exclusivamente à temperatura positiva do ar (pelo menos 10 a 15 graus acima de zero).

Conselhos úteis! Se não houver um pulverizador fabricado na fábrica, o dispositivo pode ser emprestado de uma garrafa com um limpador.

Outras ações dependem dos objetivos e do tipo de superfície:

  • no caso de gesso, colocamos faróis;
  • antes de aplicar a massa, remova as saliências da superfície e nivele as covas;
  • se você tiver que pintar, betonar pequenos defeitos, etc.

Separadamente, vale mencionar o uso de primers de penetração profunda com massa de gesso.

Aplicação de primer profundo com pincel

Normalmente, essas composições são aplicadas 2 vezes:

  1. Primeiro, eles processam a superfície antes da massa.
  2. Na segunda vez que o primer é aplicado após a retificação, imediatamente antes da pintura.

Se uma composição de penetração profunda cair acidentalmente em uma superfície não destinada à preparação, você poderá removê-la usando os seguintes meios:

  • refrigerante diluído em uma grande quantidade de água;
  • meios ácidos de produtos químicos domésticos "Cillit";
  • detergente "Mr. Muscle";
  • Concentrado de essência acética.
para conteúdos ↑

Visão geral dos Primers populares

Para determinar qual iniciador de penetração profunda é melhor, considere algumas das formulações mais populares.

Observação: qualquer iniciador deve ter certificados de conformidade russos.

"Mixonit GR 43"

A cartilha é excelente para preparar a fundação antes de colocar a telha ou o revestimento da pedra.

Características técnicas da composição:

  • profundidade de absorção de até 10 centímetros;
  • ausência de odores;
  • permeabilidade ao vapor;
  • presença de propriedades anti-sépticas e retardantes de chama.

Primário Mixonit GR 43

para conteúdos ↑

"Primário acrílico pró"

Látex e acrilatos são usados ​​como agentes de ligação no primer. Também no solo existe uma substância anti-séptica e um extintor de espuma. Graças ao antiespumante, a substância não espuma quando é agitada.

O primer é aplicável não apenas a bases minerais, mas também a madeira. O "pró-acril-primer" pode ser usado tanto para trabalhos internos quanto para o reforço da fachada, uma vez que o látex é incluído na composição, o que aumenta a resistência do material à umidade.

para conteúdos ↑

"Otimista"

O composto de primer “Optimist” é feito com base em polímero acrílico e é adequado para o processamento de superfícies internas e de fachadas. Devido ao acrílico, a substância penetra profundamente na estrutura do material, proporcionando excelente adesão. Além disso, o "Optimist" contém um anti-séptico que evita mofo e bolor.

Primer Acrílico Otimista

Está disponível uma cartilha de penetração profunda especial para concreto Optimist. É adequado para o tratamento de superfícies de concreto e tijolo. Se desejado, a composição pode processar gesso, chapas de gesso e madeira. Depois de aplicar o solo em uma superfície seca, aparece uma película transparente e incolor, fina, porém durável.

Dados técnicos do primer otimista:

  • penetração na superfície - até 5 centímetros;
  • a taxa de consumo do material é de 100 a 250 mililitros por 1 m2 (o valor específico depende do tipo de superfície);
  • tempo de secagem final - 2 horas;
  • a cor da solução líquida é branca;
  • a composição pode ser armazenada por não mais de um ano a uma temperatura de 5 a 30 graus acima de zero;
  • ao aplicar o solo, a temperatura ambiente pode estar de 5 a 30 graus acima de zero.
para conteúdos ↑

"Ceresit"

Essa marca pode ser chamada de escolha mais comum entre os mestres. Os produtos são de alta qualidade e composição complexa, mas eficaz.

"Ceresit" é usado para tratar qualquer superfície com uma base absorvente. A composição melhora a qualidade adesiva dos materiais, liga os depósitos de poeira, fortalece a base. Além disso, “Ceresit” não permite secar soluções de nivelamento finas, melhora a dispersão de tintas e materiais de piso e evita que borbulhem.

Primer de penetração profunda Ceresit

Para trabalhar com bases altamente porosas, a emulsão é diluída com água na proporção de 1 para 1. Ceresit é aplicado em várias camadas.

A resposta à pergunta de quanto essa composição seca é ambígua. Devido à saturação da composição, este primer seca por um longo período de tempo - de 4 a 7 horas. Se falamos de superfícies de gesso e madeira, o tempo de secagem de cada camada pode chegar a um dia.

Características do Ceresit:

  • base do solo - copolímeros acrílicos;
  • a cor da composição é amarelo claro;
  • a taxa de consumo do material, dependendo do tipo de revestimento - de 100 a 200 mililitros por metro quadrado;
  • a temperatura ideal ao aplicar a composição é de 5 a 35 graus acima de zero;
  • o solo deve ser armazenado em embalagem fechada por 1 ano.

Para evitar fungos e fungos, está disponível o primer antifúngico de penetração profunda Ceresit CT 99. O produto produz em uma embalagem de 1 litro. Primer é usado como uma camada separada, juntamente com um primer de penetração profunda.

Deve-se lembrar que o solo de penetração profunda não é onipotente: pode fortalecer a base solta, mas não fixa uma área claramente descascada. Ao comprar um primer, é recomendável prestar atenção à sua compatibilidade com uma ou outra base.

Adicionar um comentário

Tintas

Cola

As ferramentas