icolorex-pt.technoluxpro.com/Cor e designInteriores

Janelas sem moldura: nova tecnologia de brilho sem moldura

As modernas tecnologias para vidros, varandas e galerias passaram por grandes mudanças. Os vidros sem moldura (vidros) estão ganhando popularidade. Ao usar esse método, não há quadros "clássicos" e a janela parece o mais aberta e livre possível.

Características da vidraça sem moldura

Construções sem moldura originais são uma invenção de especialistas finlandeses, apreciada por arquitetos de muitos países. Eles podem ser vistos nas ruas das cidades: galerias, varandas, terraços, jardins de inverno, varandas surpreendem com sua leveza, leveza. Uma característica das janelas sem moldura é a ausência de partições, racks, quadros de suporte. Os elementos estruturais são mantidos por trilhos de alumínio presos ao redor do perímetro da abertura. O vidro é instalado nos slots desses trilhos, que têm a capacidade de mover e girar em rolos especiais.

Vidros finlandeses sem moldura das varandas

Os sistemas de envidraçamento sem moldura estão disponíveis em três versões:

  1. Primeiro tipo. A transportadora é o perfil superior. A folha de vidro é pendurada em dois rolamentos de rolos. Nos pontos de viragem, os elementos de transição são montados. Abaixo há paradas de plástico para impedir que o vidro se balance.
  2. O segundo tipo. A carga é distribuída igualmente nos dois trilhos e o perfil inferior é considerado o rolamento. Os óculos movem-se em 4 rolos superiores e inferiores. As janelas são abertas com um "livro" à direita ou esquerda.
  3. O terceiro tipo. Inclui sistemas deslizantes em vidro com perfis que contêm 6 patins em execução. Óculos andam sobre eles como as portas de um guarda-roupa. Eles são usados ​​apenas em fachadas retilíneas.

Para criar estruturas de janelas sem moldura, apenas materiais fortes e duráveis ​​são usados. Os prendedores são feitos de aço inoxidável, os elementos de alumínio são feitos de metal confiável com pulverização de pó. Em vez do vidro comum, é utilizada uma espessura de chapa temperada de 0,6 a 1,2 cm, que são colocadas uma de ponta a ponta uma da outra e seladas nas bordas com um selante elástico.

Varanda em vidro

para conteúdos ↑

Os benefícios do vidro sem moldura

Janelas com vidros duplos semelhantes podem ser montadas em varandas em forma de U e em L, bem como em fachadas comuns. Graças aos acessórios especiais, os sistemas podem ser instalados em escritórios, lojas, shopping centers, pavilhões. Comparadas às janelas de plástico comuns, as estruturas sem moldura têm muitas vantagens:

  1. Excelente iluminação da sala. Ao instalar sistemas de vidros sem moldura, você pode aumentar a quantidade de luz na sala. Como não há quadros de janela na estrutura, não haverá sombreamento do espaço. Resultado: melhoria do bem-estar, humor e capacidade de trabalho das pessoas. Especialmente valiosa é essa vantagem nos escritórios.
  2. Aumento visual na sala. Como no caso de paredes brancas, tetos e móveis luminosos, com grandes janelas com vidros duplos sem moldura, é criada a ilusão de aumentar o tamanho da sala. Uma janela torna o espaço livre, volumoso, porque não possui bordas (molduras).
  3. Olhar atraente. O ângulo de visão na presença de sistemas sem moldura é uma ordem de magnitude maior do que na instalação de janelas convencionais. Isso permite que você veja ao máximo os arredores, o que é especialmente importante em áreas bonitas da casa.
  4. Estética.Externamente, o edifício, no qual os pacotes sem moldura são instalados, parece elegante, cativante e chama a atenção imediatamente. Até casas antigas podem mudar radicalmente sua aparência após a instalação de tais sistemas.
  5. Arejamento de alta qualidade. A maioria dos designs permite abrir janelas com escopo máximo, de modo que muito ar fresco entre na casa.

Janelas panorâmicas sem moldura

Não tenha medo de que os sistemas de vidros sem moldura não sejam confiáveis. Pelo contrário, essas janelas têm maior resistência do que o normal. Eles protegem a sala de fatores ambientais negativos, além de serem fáceis de manter.

para conteúdos ↑

Desvantagens de projetos sem moldura

As vantagens de instalar janelas com vidros duplos sem moldura são óbvias, mas também apresentam desvantagens. Aqui estão as principais desvantagens dos projetos:

  1. Perda de calor. Se a casa ou apartamento estiver localizado em uma área com clima frio, as janelas poderão ficar frias. Sua área de superfície de vidro é muito grande, portanto, eles são mais adequados para salas ou casas sem aquecimento localizadas em latitudes quentes. A temperatura interna com um pano de vidro será apenas alguns graus mais alta que a temperatura da rua. Se desejar, você pode melhorar o aquecimento da caixa, mas isso resultará em custos adicionais.
  2. Isolamento de baixo ruído. A espessura do vidro é pequena, portanto, não se pode esperar propriedades poderosas de isolamento acústico. Janelas padrão de duas e três câmaras definitivamente vencem por esse indicador. É fácil adivinhar que uma única folha de vidro não é capaz de suprimir todos os sons que saem para a sala. Para locais movimentados da cidade, esses sistemas são completamente inadequados.
  3. Glacê. Em alguns casos, estruturas sem moldura podem ser cobertas de gelo, mas essa não é a norma. O motivo é a destruição da camada selante e o aparecimento de rachaduras através das quais o ar frio penetra. O gelo também se forma no vidro quando o trilho está danificado, ao longo do qual os rolos se movem.
  4. Abertura excessiva. A privacidade das pessoas após a instalação dessas estruturas de janela pode ser prejudicada. Se o apartamento estiver no térreo, qualquer transeunte pode olhar para dentro. Temos que usar cortinas mais volumosas e densas. Outra boa solução é colar um filme especial que não reduz a iluminação, mas oculta a vista de fora.
  5. Dificuldades com móveis. Se você tiver janelas grandes, precisará reconsiderar o interior da sala. Pode ser necessário abandonar os armários dimensionais, muitas prateleiras e racks. O sistema de envidraçamento ocupará toda a parede e bloqueá-la com sofás e poltronas também é indesejável.
  6. Hooliganismo. Os moradores de andares inferiores ou suas próprias casas sofrem frequentemente com vândalos que tentam jogar pedra no vidro. Janelas enormes atraem mais agressores, por isso vale a pena instalar apenas designs especiais à prova de choque e eles têm um preço alto.

Além disso, as desvantagens incluem a necessidade de lavagem frequente de pinturas em vidro e dificuldades na instalação de redes mosquiteiras.

Divisórias de vidro no terraço

para conteúdos ↑

Seleção de janelas panorâmicas

Devido ao custo significativo de projetos sem moldura, muitos procuram reduzir seus custos por qualquer meio. Como resultado, a qualidade do produto pode sofrer, o que é altamente indesejável. Somente janelas com vidros duplos de materiais de alta resistência e resistência ao desgaste durarão muito tempo, sem a necessidade de reparos regulares.

Ao comprar uma janela, você deve prestar atenção ao tipo de perfil. Perfil fino e barato pode ser dobrado com as mãos, para que não seja resistente ao estresse. Estruturas de alumínio anodizado devem ser escolhidas, que não dobrarão por muitos anos e não se desgastarão com o movimento das asas.

Vidros panorâmicos no quarto

Procure clipes baratos, sem bloqueios necessários também. Durante a operação, eles rangem, arranham o perfil e se desgastam muito rapidamente. Quanto mais espessa a janela de vidro, melhor as janelas servirão.Panos cobertos com um filme especial não permitirão que o vidro se desfaça, mesmo com um forte golpe. O filme mantém os fragmentos no lugar e também possui uma superfície refletora. Tendo decidido fazer vidros sem moldura, você não precisa pensar em economizar. Vale a pena escolher a melhor opção para você, abordar com responsabilidade a instalação e os cuidados e, em seguida, a operação do produto será confortável.

Adicionar um comentário

Tintas

Cola

As ferramentas